Como organizar um sarau

O sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se manifestarem artisticamente. Muito presente no contexto escolar, o sarau pode ter dança, música, poesia, livros, não importa o clima de descontração destes encontros é o que os torna ainda mais especiais e tão tradicionais. Veja como é simples organizar um sarau.

Geralmente é interessante formar uma comissão para organizar o evento. Um grupo entrosado com quem você possa dividir as atividades.

Planejar é fundamental

Definir como será o evento, se abordará música, literatura, poesia, entre outras ajudar a definir um cronograma mais preciso e interativo para os convidados.

Espaço

Dependendo do porte do evento você deverá definir um local amplo que permita a circulação de todos no dia do evento. Não se esqueça da acessibilidade para os convidados. Um local para deixar livros expostos como uma mesa grande por exemplo é um ótimo atrativo.Além disso pense na decoração e petiscos aos convidados. Lembrando que tudo deve estar relacionado ao objetivo do sarau, o que ele pretende promover.

Busque parceiros que possam auxiliar tanto com incentivo financeiros quanto emprestando equipamentos que serão necessários para a realização do evento.

Diferencial

Convidar grupos e artistas locais para participar ajudam a abrilhantar ainda mais este evento. Organize momentos de confraternização com os convidados, mesmo que sejam poucos os mobilizados, busque o máximo de interação e procure entreter os convidados durante o evento. Organize um espaço de interação onde os participantes que apenas estão visitando o evento possam contribuir de alguma forma com o evento, seja com uma poesia própria ou de algum autor famoso

Divulgação

Mobilize a comunidade, crie convites personalizados e divulgue para todos. Lugares como escolas, teatros locais, lojas são ótimos para colar cartazes do seu evento. Além, disso a internet é um grande aliado para a divulgação do seu evento.

Fonte: http://www.oevento.com/blog/tipos-de-eventos/como-organizar-um-sarau.do

Deixe um comentário